Blitzes diurnas da Lei Seca vão até fevereiro

Operação Verão será realizada nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras

RIO – As blitzes da Lei Seca serão intensificadas a partir desta quinta-feira (04/01/2018), no Rio, com fiscalizações durante o dia. Batizada de Operação Verão, as ações diurnas acontecem até fevereiro e serão realizadas nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras da cidade. Além da capital, o reforço também vai ocorrer na Região Metropolitana e no interior do estado.

Este é o quarto ano consecutivo da Operação Verão. Em 2017, de acordo com a Secretaria estadual de Governo, foram abordados 17.716 motoristas durante o projeto. Deste total, mil apresentaram sinais de embriaguez.

Desde que a Operação Verão começou, o número de abordagens vem aumentando a cada ano. Em 2016, foram 5.814 condutores parados na blitz, sendo que 538 haviam ingerido álcool. No ano anterior, em 2015, os agentes abordaram 4.970 pessoas e flagraram 350 com sinais de alcoolemia.

– O carioca aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das operações Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes de educação já trabalham nos calçadões das orlas há oito anos para motoristas entenderem que os riscos de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção não têm hora – explicou o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

Durante o verão, os agentes também vão promover ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir. As blitzes à noite continuarão sendo realizadas normalmente.

Fonte: O Globo

 

Compartilhe nas redes

Continue lendo