Número de multas por infrações de trânsito cresce em Barra Mansa, RJ

Segundo dados da Guarda Municipal, estacionamento em local proibido está no topo das infrações este ano.

Um balanço divulgado pela Guarda Municipal mostrou que aumentou o número de multas por infrações de trânsito em Barra Mansa, RJ. Segundo dados da guarda, o estacionamento em local proibido está no topo da lista das multas aplicadas este ano. De janeiro a agosto deste ano foram registradas 677 autuações. O número é quase o dobro do mesmo período no ano passado.

Ainda segundo a guarda, as principais infrações acontecem no Centro. Na Avenida Joaquim Leite, os motoristas não respeitam a faixa exclusiva para ônibus. O acesso de outros veículos só é permitido depois das 20h durante a semana. Aos sábados, depois das 14h e aos domingos, em qualquer horário.

“O motorista tem pressa. Tem pressa e com essa pressa ele se acha no direito de trafegar nessa faixa exclusiva. Uma preocupação da autoridade de trânsito do município é manter a faixa liberada para que os veículos de transporte coletivo atinjam o seu objetivo,” explicou o Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir.

Uma equipe do RJTV flagrou durante uma hora irregularidades de motoristas no Centro. Além dos carros estacionados embaixo de um viaduto, um carro e uma moto também foram vistos em cima da calçada. A guarda aumentou o número de homens nas ruas.

A multa por estacionar em cima da calçada é de R$ 88,38, além de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já por parar em locais com sinalização de “proibido” ou trafegar em local não permitido é de R$ 130,16 e mais quatro pontos na carteira.

A Guarda Municipal informou que, atualmente, não é cobrada diária do veículo rebocado para o Parque da Cidade, no Centro. Informou ainda que, o veículo só é devolvido ao proprietário depois da apresentação da documentação, com todas as taxas devidamente pagas, inclusive do reboque — que é feito por uma empresa terceirizada.

Fonte: G1

Compartilhe nas redes

Continue lendo